Francisco César garante que um Governo da República do PS será “uma solução estável, credível e responsável”

PS Açores - Há 15 horas

Francisco César garantiu, esta sexta-feira, que um Governo da República do Partido Socialista será capaz de apresentar uma solução “estável, credível e responsável”, para ultrapassar os problemas que afetam o país e a Região Autónoma dos Açores.

Para o candidato socialista às eleições legislativas de 18 de maio, que falava à margem da entrega da lista de candidatos pelo círculo dos Açores, estas eleições antecipadas são fruto da instabilidade gerada pelo Governo de Luís Montenegro, um executivo que tem vindo a falhar em áreas cruciais, do qual é exemplo, a promessa de reembolsos de IRS que acabou por defraudar as expectativas dos portugueses.

“Nós vamos a eleições com várias preocupações, nomeadamente ao nível da habitação, da segurança, das dependências e da economia que hoje está mais fraca do que estava e com um crescimento menor do que no tempo do PS”, afirmou o socialista, para defender ser necessário um Governo da República que faça mais pelos Açores do que meros anúncios.

Defendendo que o PS se apresenta a estas eleições com o objetivo de vencer, Francisco César comprometeu-se a trabalhar em áreas como “a habitação, as dependências, a segurança e o crescimento económico, para além de todas aquelas políticas que possam fazer a região estar mais forte e preparada para os desafios que tem pela frente”, nomeadamente em questões como a revisão da Lei de Finanças das Regiões Autónomas, e da Revisão Constitucional, compromissos do Partido Socialista.

Na ocasião, o líder socialista salientou, ainda, a importância de se ter, na República, uma representação reforçada e com capacidade de influência para defender os interesses regionais.

“Nós vivemos nos Açores uma situação financeira complicada, em que não se paga a fornecedores, em que há dívidas um pouco por todo o lado, em que pessoas que usufruem do Serviço Regional de Saúde precisam de um apoio, e o Governo Regional tem falhado, portanto nós vamos precisar que a República seja solidária com a região, e, quando for necessária ajuda nós estaremos lá a auxiliar favoravelmente a região nos momentos mais difíceis”, assegurou.

Para Francisco César, o principal objetivo dos candidatos socialistas é o de “defender os Açores e ajudar a responder aos anseios dos Açorianos”, apresentando, para tal, um projeto alternativo que permita ultrapassar a atual situação de instabilidade.

“O Partido Socialista consegue apresentar uma solução de Governo que não terá os problemas de falta de credibilidade e de permanente suspeita sobre a sua ação que o atual Governo tem e, muito menos, de enganar os portugueses em questões como a do IRS”, finalizou o candidato socialista às eleições legislativas de 18 de maio, Francisco César.